3 dicas de como vender na internet!

Tempo de leitura: 3 minutos.

Precisamos nos reinventar para continuar vendendo em tempos como esse que estamos vivendo.

 

Se destaca quem aprende a utilizar as ferramentas disponíveis para conquistar e fidelizar clientes.

A principal delas é a internet!

Mas, apesar de parecer comum as vendas pela internet, redes sociais e telefone, ainda tem muita gente que está por fora do assunto.

 

Portanto, se você quer aprender a chamar o seu público e aumentar suas chances de conversão em vendas, continue lendo.

Vendas online em números!

Seja com e-commerce ou apenas com perfis nas redes sociais, as marcas já têm usado a rede como canal de vendas há anos.

 

Entretanto, a tendência aumentou consideravelmente de 2020 para cá. Foi um crescimento de 73.88%!

 

Dentre os setores que mais cresceram, móveis e eletrodomésticos aparecem em segundo lugar (25,9%).

Ficando atrás apenas de artigos de informática e materiais para escritório.

 

Como a realidade dobrou o nosso tempo em casa, setores como colchões, supermercados e produtos de uso doméstico também tiveram aumento.

3 dicas essenciais

Mas, se você chegou até aqui e quer saber como surfar nessa onda, anote essas dicas!

Não precisa de site!

Muita gente acha que para trabalhar com vendas online é preciso ter um site, mas não é bem assim.

 

Hoje, com todas as possibilidades que o Facebook e o Instagram oferecem, é possível vender direto pelo perfil nas redes.

Além de, claro, pelo Whatsapp Business, com catálogo virtual e bom atendimento ao cliente.

 

Invista em anúncios

Chegar nas pessoas certas para oferecer os seus produtos é parte essencial do processo de vendas.

Afinal, não adianta fazer promoções imperdíveis para pessoas que não se interessam pelo que a sua loja oferece.

 

Mas, como encontrar esses clientes ideais? Com a ajuda de anúncios bem direcionados!

 

Por isso, procure profissionais da área de marketing que podem te auxiliar na expansão virtual da sua marca.

 

Treine uma equipe para relacionamento com cliente!

Não apenas no mundo virtual, mas também para lojas físicas, o atendimento ao cliente é a chave de tudo.

 

Se você quer bater metas de venda ou fidelizar clientes para que voltem à sua loja, o segredo de tudo é um atendimento de excelência.

 

O cliente quer alguém que solucione problemas, inove e apresente vantagens!

 

Por isso, mais do que um vendedor, é preciso ouvir e, acima de tudo, compreender o seu público.

WhatsApp

Um grande aliado na aproximação entre vendedor e cliente é o WhatsApp.

Além de ser um aplicativo de mensagens instantâneas que facilita a comunicação, é um ótimo canal para divulgar ofertas e esclarecer dúvidas.

 

Converse com os seus clientes! Esteja online!

 

Pensando em começar a vender online? Quer encontrar ferramentas perfeitas para divulgar seus produtos na internet?

 

Clique aqui e veja as possibilidades 100% gratuitas que os nossos revendedores/parceiros têm.

Os comentários estão encerrados.