Trabalha durante à noite? Veja 3 dicas para dormir bem e não prejudicar sua saúde!

Tempo de leitura: 3 minutos.

 

Trabalhar durante a noite pode gerar algumas complicações na rotina, especialmente na rotina do sono.

Dormir bem traz inúmeros benefícios para a saúde, isso nós já sabemos.

Mas ao trocar o dia pela noite, você se expõe ao risco de ter um efeito reverso.

 

Porém nem tudo está perdido! É possível sim ter uma rotina saudável de sono mesmo trabalhando durante à noite.

 

Dúvida? Então continue lendo e veja 3 dicas para dormir bem sem prejudicar a sua saúde.

1 – Manter um padrão de horário para dormir

Não importa que você vá dormir às oito horas da manhã ou às dez horas da noite, o importante é estabelecer uma rotina de horários.

 

Tente dormir sempre no mesmo horário, isso ajuda o seu relógio biológico a se adaptar a sua rotina, tornando-se mais ativo durante à noite.

 

Sendo assim, tudo volta a ficar no eixo. Mas é importante persistir na rotina e se empenhar em manter os horários controlados.

 

Caso contrário, o que pode acontecer é ficar sem rotina alguma para dormir, fazer tarefas diárias etc.

 

Isso faz com que o relógio biológico não entenda muito bem quais os horários de relaxar e de se manter ativo.

 

2 – Controlar o consumo de café

Seja dormindo à noite ou de dia, se tem algo que não muda é o fato de que o café segue sendo o maior inimigo do sono.

 

Por isso, ainda que trabalhar até de madrugada possa ser difícil e você precise da ajuda da bebida para se manter acordado, vá com calma!

 

Evite beber café por pelo menos 3 horas antes do horário em que você costuma dormir.

3 – Cuidar para ter o ambiente ideal na hora de dormir

Quando você estiver indo dormir, muita gente estará acordando, indo trabalhar, enfim, começando a rotina.

 

Isso pode ser uma interferência direta na qualidade do seu sono, afinal, o mundo estará fazendo barulho.

 

Por isso, em nome do seu sono revigorante, busque formas de criar o ambiente ideal.

 

Feche portas e janelas do quarto, mantenha a iluminação baixa e, caso ajude, vale a pena investir em músicas e sons relaxantes.

 

Neste contexto, é mais fácil fazer com que o organismo relaxe e se prepare para dormir.

Bônus: Preservar a boa alimentação

Por fim, vale deixar como bônus uma dica: preserve a alimentação!

Pode até parecer óbvio, mas é sempre bom lembrar que tudo o que comemos interfere na nossa qualidade de vida e, consequentemente, no sono.

 

Sendo assim, procure profissionais adequados para desenvolver uma alimentação saudável e que se encaixe na sua rotina.

 

Mas sempre vale ressaltar alguns hábitos universais que devem ser aderidos à sua rotina:

 

  • Beba sempre muita água para manter o corpo hidratado;
  • Consuma frutas, ao menos uma por dia;
  • Inclua verduras, legumes e vegetais nas suas alimentações;
  • Evite alimentos gordurosos e pesados durante a noite/ pouco tempo antes de dormir.

 

E aí, pronto para dar boas-vindas para sua rotina em dia novamente? Mas antes, lembre-se que um bom colchão sempre faz a diferença!

 

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