3 hábitos que você precisa parar de ter agora!

Tempo de leitura: 2 minutos.

 

Muita gente fala sobre o que devemos fazer para dormir melhor, mas você já parou para pensar nas coisas que devemos evitar?

 

Quais são os piores hábitos que podemos ter antes de dormir e como combatê-los?

Afinal, as vezes só precisamos de atenção aos detalhes da rotina, para recuperar o sono de qualidade.

Continue lendo e descubra 3 hábitos que você precisa parar de ter agora antes de dormir.

 

Fumar à noite

Além de trazer diversos problemas para a saúde, o cigarro é estimulante e também pode ser uma ferramenta da falta de sono.

 

Mas, se você não consegue abandonar o tabagismo, ao menos evite fumar, no mínimo, 3 horas antes de se deitar.

 

Evite líquidos antes de ir para a cama

Apesar de muita gente ter o hábito de tomar leite antes de dormir ou até mesmo deixar uma garrafinha de água ao lado da cama durante a noite, é bom evitar.

 

Isso porque, logicamente, quando estamos hidratados o nosso organismo tende a nos fazer precisar ir ao banheiro.

 

Sendo assim, para não ter que interromper o sono, evite tomar líquidos antes de dormir.

Tire o celular debaixo do travesseiro!

Sabemos que a tentação de olhar as redes sociais uma última vez antes de fechar os olhos é grande.

Mas, se você quer dormir bem, precisa parar com esse hábito! E, de preferência, nada de celular embaixo do travesseiro.

 

Usar telas de computador, celular, tablet e outros, faz com que o cérebro demore mais para desligar na hora de dormir.

 

Por fim, mas não menos importante, para dormir bem, nada melhor que um colchão novo com a qualidade Portal Colchões, né?

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