É verdade que dormir mal engorda? ~ Colchões Portal

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Depois de um mês de dieta, atividades físicas regulares, você subiu na balança e aqueles quilos a mais ainda estão lá?

Xiii, tenho uma notícia para você, isso pode ter ligação com a qualidade do seu sono!

Você tem dormido bem durante a noite?

Vale lembrar que o tempo ideal de uma boa noite de sono é de no mínimo 8 horas diárias.

 

Não respeitar esse tempo por muitas noites seguidas pode trazer diversos problemas para a saúde.

 

Dentre eles, o aumento de peso e a maior propensão a doenças como diabetes e obesidade.

 

Sendo assim, pode confirmar os boatos que você ouviu: dormir mal engorda, sim! Continue lendo e saiba o porquê.

 

Dormir pouco aumenta a fome

Isso acontece porque quando dormimos pouco o nosso organismo produz menos leptina, hormônio que controla a saciedade.

 

Dessa forma, influencia no metabolismo e faz com que tenhamos mais fome e armazenemos mais calorias.

 

Aliás, essa interferência metabólica aumenta os níveis de colesterol e diminui a produção de glicose.

O resultado é a diminuição do gasto energético que, somada ao aumento do apetite, contribui para o ganho de peso.

 

Dicas para dormir melhor

Mais do que se preocupar com os quilinhos a mais, devemos nos preocupar com a nossa saúde.

Então, que tal ficar atento a essas dicas simples e que podem melhorar muito a qualidade do seu sono?

 

  • Faça refeições leves à noite, nada de frituras, massas e alimentos gordurosos;
  • Pratique exercícios, mas só até quatro horas antes de se deitar;
  • Prefira dormir de lado com as pernas semiflexionadas e um travesseiro baixinho entre elas.

 

Para a noite de sono ficar completa, só com um colchão Portal Colchões!

 

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