Dia dos Avós! - Como dormir melhor na terceira idade. ~ Colchões Portal

Dia dos Avós! – Como dormir melhor na terceira idade.

Tempo de leitura: 6min.

No dia 26 de julho celebramos o Dia dos Avós. Vamos combinar que eles merecem muito um dia só para eles, afinal os avós são uma das figuras mais marcantes das nossas vidas. ❤

Para homenagear aqueles que não medem esforços para nos ver sorrir, trouxemos um artigo super importante para a qualidade de vida na terceira idade.

Vamos falar sobre o sono dos idosos e como dormir melhor na terceira idade.

Redução do sono na terceira idade

Algumas das reclamações mais comum na terceira idade é redução do sono e a insônia.

Especialistas explicam que naturalmente o idoso dorme uma hora a menos do que o adulto, em torno de 8 horas, demora mais para pegar no sono e sofre algumas interrupções do sono da noite.

Isso acontece com o processo natural de envelhecimento, que causa um enfraquecimento dos receptores neurológicos que se conectam com as substâncias químicas sinalizadoras do sono. 

Algumas doenças também podem contribuir para a má qualidade do descanso ou mesmo para a insônia, como o Alzheimer, Parkinson, noctúria, menopausa, entre outras. 

Além de fatores psicossociais e comportamentais como a chegada da aposentadoria, o luto, o isolamento e a redução da atividade física. 

Por isso, separamos algumas dicas de como dormir melhor na terceira idade. 

Como dormir melhor na terceira idade.

Prepare o ambiente para o descanso, mantenha o quarto em completo silêncio e com as luzes apagadas;

Deite sempre no mesmo horário e vá para a cama somente quando for realmente dormir;

Faça coisas que relaxem o corpo como tomar um banho morno ou ler um livro.

❤ Não assista TV até tarde. Reduza os estímulos luminosos!

❤ Evite o uso de celular e tablet antes de dormir!

❤ Evite alimentos pesados e estimulantes, como café e refrigerante. Prefira chás tranquilizantes ou um copo de leite morno!

❤ Só entre no quarto na hora de adormecer. Evite TV neste cômodo!

❤ Não beba muito líquido antes de dormir e vá ao banheiro antes de se deitar!

Produtos para dormir melhor na terceira idade.

O colchão e travesseiro devem contribuir para um sono restaurador. Mas se não forem os modelos ideais, se estiverem deformados, fora do prazo de validade, por exemplo, podem prejudicar de forma significativa a qualidade do sono. 

Uma forma de identificar o colchão e travesseiro ideal para um idoso é escolher os produtos pelo tipo de espuma, molas, densidade e pelos tecidos. Confira os materiais utilizados pela Portal aqui! O mesmo critério vale para os travesseiros, conheça nossos modelos de travesseiros aqui.

Para os avós que sentem muito calor: Diamond Gel.

Muitos idosos reclamam do calor excessivo atrapalhar o seu sono, principalmente as mulheres que sofrem com a menopausa. 

O colchão Diamond Gel da Portal é um produto exclusivo para quem busca o frescor na hora do descanso. Pois ele é produzido com partículas de gel, que criam um microclima ideal para o sono.

O revestimento é feito em malha Argentum+. Associada à tecnologia Cool-Down, este colchão possibilita maior controle de temperatura. Além disso, o Diamond Gel conta com uma camada de espuma látex gel e outra de espuma HR-50, que se adapta perfeitamente ao formato do corpo e mantém a posição correta da coluna.

Para os avós que gostam de conforto com firmeza: Diamond Visco.

Produzido com a tecnologia da espuma HR-50, associada ao Visco D33, o colchão Diamond Visco acomoda o corpo perfeitamente, como se fosse um aconchegante abraço.

E por ser extremamente resiliente, essa combinação de materiais permite a distribuição por igual da pressão do peso sobre o colchão, garantindo maior sustentação.

Para os avós que merecem o triplo de conforto: Grand Reale.

Grand Reale possui uma tripla camada de espuma de alto suporte que mantém sua forma original por muito mais tempo. Duas camadas sendo de látex convencional e outra látex gel, de grande elasticidade para melhor adaptação no contorno do corpo, mantendo uma posição correta da coluna. 

O látex gel também proporciona maior ventilação e respiro através de suas microbolhas de ar, além do poder de partículas de gel que auxiliam no controle da temperatura.

Seu revestimento é feito em malha com fibras naturais Tencel, um tecido revolucionário com uma ótima gestão de umidade e temperatura.

Para os avós que gostam de um cochilo a tarde: Poltronas e estofados Portal

Se os seus avós são do tipo, que depois do almoço gostam de tirar aquela sesta, esses são presentes ideais para eles. 

Clique nas imagens para conhecer todos nossos modelos de poltronas e estofados.

Com tantas dicas assim fica difícil não oferecer mais conforto para aqueles que sempre zelam por você. Aproveite o Dia dos Avós para surpreender com os produtos Portal, qualidade e conforto garantidos e testados pelo Inmetro.

Confira aqui onde encontrar Portal Colchões na sua cidade! 

Os comentários estão encerrados.