Existe segredo para conquistar mais clientes?

Tempo de leitura: 3 minutos.

 

“A arte de inspirar pessoas e encantar clientes”, este é o nome que leva um dos livros de Mário Gazin. Nosso fundador e fonte de inspiração diária.

Afinal, sem este sonho, nossa jornada não havia existido e muito menos nos trazido a caminhos como este.

 

No livro, Mário fala sobre sua batalha para construir a Gazin como é hoje, um dos Grupos mais importantes do segmento.

 

Fala também das adversidades, oportunidades e, sempre, da esperança inabalável que o acompanha.

 

E o mais importante: como as pessoas, sejam elas clientes ou colaboradores, foram primordiais nessa história.

 

Sendo assim, um dos principais passos rumo ao sucesso é a conquista de clientes.

 

Por isso, neste conteúdo você encontrará dicas de como conquistar (e encantar) cada vez mais clientes, continue lendo.

Seja referência em atendimento

Independente do seu segmento ou nicho de mercado, o atendimento de qualidade é sempre importante.

 

Mas, não basta atender as necessidades do cliente e oferecer produtos, é preciso estar aberto para entender a realidade de cada um.

Mais do que isso, buscar sempre estratégias para oferecer ao cliente a melhor experiência de compra possível.

 

Isso através de processos simplificados e humanizados, falar sobre os produtos de maneira clara e, sempre, honesta.

Ninguém gosta de se sentir enganado, por isso, se paute sempre da transparência e ética.

 

Exercite o hábito de prestar a atenção na demanda do cliente ao invés de gastar o tempo da escuta formulando um discurso de reação.

Muitas vezes, o cliente só precisa sentir que você está realmente tentando compreender o que ele quer passar, não apenas querendo vender.

Conheça seus clientes

Para ouvir com sabedoria seus clientes é preciso conhecê-los, certo?

 

Por isso, investir em pesquisas internas e até mesmo de satisfação, te ajudará a entender qual é o perfil das pessoas que compram em sua loja.

 

  • Idade;
  • Realidade econômica e financeira;
  • Trabalho;
  • Composição familiar;
  • Sonhos e objetivos;
  • Obstáculos de conquistar sonhos e objetivos.

 

Essas são algumas informações necessárias para conhecer melhor seus consumidores.

Mas é claro: quanto mais dados, mais fácil será criar uma relação assertiva com eles.

 

Por isso, não se prenda a perguntas superficiais, busque conhecer a fundo a dor e o contexto de cada um.

Invista na visibilidade da sua loja

Quem não é visto não é lembrado e todo mundo sabe disso. Por que com a visibilidade da sua loja seria diferente?

Não é!

 

Além de ajudar na credibilidade e a se destacar da concorrência, a visibilidade colabora com a atração de novos clientes.

 

Afinal, se todos estão comentando sobre uma loja/marca, é claro que isso despertará um sentimento de, ao menos, curiosidade, né?

 

Por isso, veja o marketing como seu melhor aliado!

Desenvolva estratégias para as redes sociais da loja e até mesmo para o espaço físico.

Decorações atrativas e alinhadas com o perfil da sua loja são sempre bem-vindas.

 

Aqui o que manda é a criatividade, sempre embasada em um objetivo principal: conquistar clientes.

 

Patrocinar eventos e participar de feiras regionais é ótimo para reforçar a credibilidade no mercado.

Busque conhecimento, sempre!

Não tem jeito, quem não se atualiza fica para trás, especialmente em um mercado competitivo onde a concorrência é acirrada.

 

Por isso, leia, pesquise, converse com especialistas e esteja sempre por dentro quando o assunto é perfil do consumidor moderno.

 

Afinal, mudam-se os tempos, muda-se as pessoas, sempre!

 

Deixamos aqui uma dica essencial de leitura para quem deseja saber mais.

 

“A arte de inspirar pessoas e encantar clientes”, do jornalista Elias Awad que conta a história de nosso fundador.

 

Enfim, no livro você encontrará diversas reflexões e dicas de como começar e o que fazer para crescer, sempre mais.

 

Clique aqui e adquira o seu.

Não deixe as promoções de lado

É claro que o atendimento de qualidade, a visibilidade da sua loja e a busca por entender melhor o perfil dos seus clientes é essencial.

 

Mas não se esqueça das boas promoções, afinal, este é um dos meios mais tradicionais de captar mais clientes.

 

Ainda que mais exigentes ou que levem em consideração diversos outros aspectos, o bom preço ainda é um ótimo chamariz e determinante na hora de converter vendas.

 

Enfim, falando em preço e qualidade, já conferiu nosso Catálogo 2022?

 

Lançamentos exclusivos direto da fábrica para a sua loja!

 

Confira clicando aqui.

 

Aliás, aproveite e saiba mais sobre nossa marca!

 

Siga nosso perfil no Instagram.

Siga nossa página no Facebook.

 

Deixe um comentário