Conheça 5 alimentos que ajudam a dormir melhor!

Tempo de leitura: 3 minutos.

 

Dormir bem nos dá energia para enfrentar o dia. Não importa o desafio, com o sono em dia, estamos prontos!

Mas, infelizmente, dormir bem tem se tornado uma realidade aos poucos.

Estudos afirmam que cerca de 73 milhões de brasileiros sofrem com insônia.

A porcentagem é relativamente maior nas grandes cidades, em São Paulo, cerca de 45% da população reclama de problemas para dormir.

 

Muito disso tem sido atribuído ao nosso ritmo acelerado na rotina e ao estresse diário ao qual estamos expostos.

 

Mas, você sabia que algumas mudanças na alimentação podem melhorar e muito a nossa relação com o sono?

 

Continue lendo e confira alguns alimentos que ajudam a dormir melhor.

 

Frutas vermelhas

 

Além de ricas em antioxidantes que previnem diversas doenças, as frutas vermelhas são ótimas para ajudar no sono.

 

Especialmente quando acompanhadas de iogurte.

Essa junção amplia a produção de serotonina no cérebro, causando sensação de bem-estar e relaxamento.

 

Além disso, frutas vermelhas ajudam a emagrecer, prevenir o envelhecimento e fortalecer o sistema imunológico.

 

Ótimas opções de frutas vermelhas:

  • Morango;
  • Acerola;
  • Cereja;
  • Amora;
  • Framboesa.

Kiwi

O kiwi é uma excelente fonte de antioxidantes e serotonina, assim, ajuda em 3 estágios do nosso sono.

São eles: a facilidade de adormecer, a consistência do sono que tende a durar mais e também a eficiência deste descanso.

 

Dessa forma, além de facilitar o sono, ajuda a ser um descanso reparador e regenerador de energias.

Salada de espinafre

Não apenas salada de espinafre, mas a junção com quinoa, abacate e sementes de abóbora.

 

Todos esses alimentos juntos se transformam em uma fonte gigantesca de magnésio.

Esse mineral é essencial para o sono, afinal, é responsável pela regulação de melatonina, hormônio do sono.

 

Dessa forma, ajuda a manter os nossos ciclos de sono funcionando perfeitamente.

Bananas com pasta de amendoim

 

Além de outra ótima fonte de magnésio, essa combinação tende a reduzir picos de açúcar no sangue.

 

Sendo assim, além de contribuir para o sono, ajuda no controle de doenças como diabetes.

Grão de bico com leite

 

Os dois juntos se tornam uma ótima fonte de triptofano, aminoácido capaz de melhorar o sono.

Isso porque, no cérebro, isso é convertido em melatonina, assim como em serotonina.

Ambos ajudam a promover o sono e o relaxamento do corpo.

Evite!

Assim como alguns alimentos nos ajudam a dormir melhor, outros prejudicam a qualidade do sono!

 

Confira abaixo alguns deles para evitar durante a noite:

 

  • Cafeína;
  • Carne vermelha;
  • Chocolate;
  • Massas.

 

Além disso, é recomendado evitar frituras e comidas muito gordurosas durante a noite.

Isso porque, além de pesadas, contam com um processo lento de digestão.

 

Bebidas alcoólicas e tabaco também são grandes vilões do bom sono.

 

Mas, quando falamos em dormir bem, não pode faltar um colchão de qualidade!

 

Sendo assim, não podemos deixar de lembrar da Portal Colchões.

 

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